Doutrina Espírita - Princípios Básicos

A codificação Kardequiana

A codificação Kardequiana representará, sempre, a base estrutural para o desenvolvimento de qualquer programa de estudo das leis espirituais. Através das obras básicas, estabeleceremos os primeiros contatos com as realidades do mundo espiritual. Seguimos a abordagem lúcida e segura que Kardec nos legou.

A ausência de dogmas, de liturgias de aspectos ritualistas, o apelo que a Doutrina Espírita faz à razão e ao bom senso quando nos apresenta ao princípio da Reencarnação, à lei da causa e efeito, ao princípio de sintonia psíquica que, em seus postulados básicos, constituem razões poderosas de sua penetração cada vez mais profunda nas consciências.

O ensino doutrinário, portanto, deve ser uma viagem segura, uma abordagem lúcida e real do mundo invisível que nos cerca e se acotovela entre todos nós.

Conhecer as leis que regem esse mundo, suas relações com o mundo físico, assentar as lentes da observação sobre os seres que habitam este plano, será marchar ao encontro dessa verdade milenarmente buscada, o destino do homem após a morte.

Os conhecimentos dos princípios básicos a que Kardec intrepidamente chegou pelo estudo e observação dos fenômenos espirituais, vinham revelar uma nova dimensão do homem, posicionando corretamente na vida atual, fazê-los sabedor do poder extraordinário que todos nós temos, construir um futuro melhor, já que somos nós que tecemos, através do livre arbítrio, a delicada trama de nossos destinos.

Assim, este aspecto Consolador da Doutrina, alia-se o aspecto de revelação científica, fonte saciadora de indagações e de verdade. Esse é o binômio capaz de conduzir o homem a dias melhores, em termos de fortalecimento íntimo e conhecimento das leis espirituais.

CEASA

CEASA

O CEASA é uma entidade sem fins lucrativos e depende da colaboração dos frequentadores da Casa para manter suas atividades em funcionamento.

Saiba mais

Ajudar

Como ajudar

Para ajudar o CEASA, você pode doar algumas horas do seu tempo no trabalho voluntário da Casa, você pode doar roupas, material escolar, alimentos e muito mais.

Saiba mais