Atividades de Apoio a Divulgação da Doutrina e ao Funcionamento da Casa

Livraria

O CEASA conta com uma excelente livraria, que disponibiliza para os frequentadores da casa, interessados em aprimorar os seus conhecimentos, os principais livros espíritas.

Dias e horários de funcionamento:

Nosso acervo está à disposição de todos às segundas e sextas feiras das 19:30 as 21:30 horas, entre 07/01/19 e 16/12/19.

Contamos com algo em torno de 200 títulos de diversas obras espíritas de autores renomados: - Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Herculano Pires, Hermínio Miranda, Richard Simonetti, Yvone A. Pereira e tantos outros. Dispomos de obras para estudo e pesquisa bem como de romances e literatura infantil. Sem esquecer é claro, das Obras da Codificação Kardequiana que é o nosso carro chefe.

Esta é uma atividade que visa divulgar a Doutrina Espírita por um lado e prover a casa com recursos para a realização de atividades de caridade, por outro lado. Estamos assim trabalhando ao mesmo tempo pelo aprimoramento do conhecimento dos nossos frequentadores, enquanto auxiliamos aqueles que necessitam o mais básico.

Faça-nos uma visita. Dê um livro de presente para você ou para alguém que você ama!

Biblioteca

O CEASA conta com uma Biblioteca com títulos antigos ou mais recentes do Espiritismo, para empréstimo aos frequentadores da casa.

Dias e horários de funcionamento:

Nosso acervo está à disposição de todos às segundas e sextas feiras das 19:30 as 21:30 horas, entre 07/01/19 e 16/12/19.

Os livros são emprestados por um período de 15 dias, com renovação por mais 15 dias, caso não haja solicitação de reserva.

Aproveite essa bendita oportunidade de aprendizagem e conhecimento, e faça-nos uma visita.

O Estudo criterioso, e profundo da Doutrina Espírita é instrumento fundamental para o aprimoramento de todos que participam ativamente das atividades da Casa Espírita, bem como daqueles que as frequentam, não se limitando desta maneira apenas a presença nas Reuniões Públicas, ou no vicioso hábito de tomar passes como forma milagrosa de solução de todos os problemas que nos afligem.

Aceitamos doação de livros em bom estado, para fazer parte do nosso acervo. Quem estiver interessado em cooperar pode nos enviar o livro, ou deixar na Biblioteca ou na Secretaria.

Bazar Brechic

O Bazar tem duas finalidades básicas: oferecer produtos baratos para a comunidade e para os frequentadores da Casa; e gerar recursos para a manutenção das suas atividades de auxílio as pessoas carentes.

Horário e dias de Funcionamento:

Bazar Brechic – Atende a todos os Frequentadores da Casa:

Segunda - 17:00 as 21:30
Quarta - 18:00 as 19:30
Sexta - 18:00 as 21:30

Bazar Brechic Social – Atende a Comunidade Carente:

Quarta 10:00 as 14:30

De grande importância para suportar as atividades do CEASA, através de venda de peças de vestuário, bijuteria e alguns objetos decorativos usados ou novos, doados regularmente a Casa.

Os interessados em doar objetos para o Bazar devem entrar em contato com a Diretoria de Financeira através do e-mail bazar@ceasa.org.br, mantendo em cópia o e-mail ceasa@ceasa.org.br ou procurando diretamente o Bazar nos horários de funcionamento, ou ainda deixando a doação com o funcionário da Casa e deixando um aviso na Secretaria ou enviando um e-mail para financeiro@ceasa.org.br.

Faça-nos uma visita e auxilie a nossa causa!

Cantina “Syllo Gomes Valente”

A Cantina visa atender as necessidades dos nossos frequentadores, que muitas vezes não tem tempo ou oportunidade de fazer um lanche antes de se dirigir para o CEASA.

Horário e dias de Funcionamento:

A Cantina funciona todas as Segundas, Quartas, Quintas e Sextas-feiras, entre 07/01/2019 e 16/12/19, nos seguintes horários:

Segunda - 15:00 as 22:30
Quarta - 19:00 as 21:30
Quinta - 19:00 as 21:30
Sexta - 19:00 as 22:30

A Função da Cantina é atender aos frequentadores e colaboradores da Casa. Sua arrecadação contribui para as diferentes despesas da Casa, incluindo as atividades de auxílio as pessoas carentes.

Secretaria

A Secretaria tem como função manter o fluxo financeiro da Casa, garantindo que todas as atividades desenvolvidas tenham os recursos necessários.

Horário e dias de Funcionamento:

A Secretaria funciona as Segundas e Sextas-feiras, das 19h às 21:30h, entre 07/01/2019 e 16/12/2019.

A Secretaria executa todas as atividades financeiras básicas, como recepção de doações em dinheiro, de contribuições mensais dos frequentadores associados, pagamento de contas da Casa e o gerenciamento dos recursos necessários para a manutenção tanto das atividades públicas assim como das atividades de caridade que a Casa desenvolve.

Programa de Coleta de Óleo de Cozinha Usado

O CEASA está coletando óleo de cozinha usado, para que este possa ser reciclado ou devidamente descartado, de forma a evitar a poluição de rios e mares devido ao descarte indevido deste produto poluente.

O óleo de cozinha usado, que pode ser armazenado em vasilhames plásticos usados de refrigerantes, deve ser entregue ao funcionário da CASA, para armazenamento e posterior coleta pelo responsável pela reciclagem do produto.

Entregue o seu óleo de cozinha usado ao funcionário da Casa Segundas, Quartas, Quintas e Sextas-Feiras entre as 11:00h e 22:00h.

CEASA

CEASA

O CEASA é uma entidade sem fins lucrativos e depende da colaboração dos frequentadores da Casa para manter suas atividades em funcionamento.

Saiba mais

Ajudar

Como ajudar

Para ajudar o CEASA, você pode doar algumas horas do seu tempo no trabalho voluntário da Casa, você pode doar roupas, material escolar, alimentos e muito mais.

Saiba mais